SEJA ALPHA VOCÊ TAMBÉM

No ano de 2018 o Grupo Alpha com perspectiva de expansão de suas ramificações na área de educação, inicia o seu projeto na Educação Básica, ofertando os níveis de Educação Infantil e Fundamental, com uma proposta sócio-interacionista que foi cuidadosamente elaborada, considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil/Ensino Fundamental e a Base Nacional Curricular Comum.

A estrutura é arrojada e moderna estrategicamente pensada para o estímulo do desenvolvimento através de vivências práticas e de interação, mas sempre respeitando a individualidade de cada estudante e trabalhando as suas limitações.

Acreditamos que a aprendizagem ocorre, com mais facilidade, quando o estudante interage com meio e com os pares, uma vez que, é através dos outros que as relações entre sujeito e objeto de conhecimento são estabelecidas de forma ativa. Ele deve pensar, opinar, apresentar hipóteses, trabalhar em grupo, fazer comparações, observações, interagindo de maneira autônoma com a equipe e com o meio.

O Colégio Alpha, capacita o estudante para a vida, considerando os 4 pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser. Estes são itens fundamentais para a transmissão da informação e da comunicação adaptada à sociedade, e vital para a manutenção de uma sociedade justa e democrática.

Produzir, socializar e aplicar o conhecimento nos diversos campos do saber, através de um ensino de qualidade, de modo a contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País.

Ser uma Instituição de referência educacional, reconhecida pela excelência na prestação de serviços, através de uma conduta ética e moral, resultando assim no desenvolvimento do capital intelectual da sociedade.

Oferecer aos educandos uma formação que promova o desenvolvimento integral das suas habilidades e potencialidades, a fim de preparar cidadãos autônomos, críticos e felizes, pessoas conscientes, humanas, responsáveis e solidárias que saibam respeitar as diferenças de forma ética e humanitária.