Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Alpha, foi cuidadosamente planejado baseado no Novo Ensino Médio da base nacional, com itinerários de aprendizagens. Buscamos a formação da pessoa, de maneira a desenvolver valores e competências necessárias à integração de seu projeto individual ao projeto da sociedade em que se situa, incluindo um projeto de vida para os estudantes, respaldados na formação ética e no desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
Também buscamos a preparação e orientação básica para a sua integração ao mundo do trabalho, com as competências que garantam seu aprimoramento profissional e permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a produção no nosso tempo, tendo o objetivo de prepara -lós para fazerem suas escolhas profissionais e serem capazes de seguir os caminhos desejados.
Atuamos com uma equipe dinâmica de professores que contribuirão com essa jornada de simulados, mas que o espaço da escola seja um ambiente leve, tranquilo e feliz, atendendo a demanda da juventude e somados as necessidades para os caminhos profissionais. Uma vez que, o nosso objetivo é que no desenvolvimento das competências necessárias eles continuem aprendendo, de forma autônoma e crítica, em níveis mais complexos de estudos.